Este é o novo valor da bolsa que os estudantes do ensino médio vão receber em Goiás

Reajuste será aplicado nas mensalidades pagas entre agosto e dezembro

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Colégio Estadual Professor Salvador Santos, em Anápolis. (Foto: Daniel Oliveira)

O Governo de Goiás anunciou que a partir de agosto, os alunos do ensino médio passarão a receber a bolsa de estudos com um novo valor. O crédito que antes era R$ 100 foi reajustado para R$ 111,92.

O dinheiro é depositado no cartão entregue nas escolas, e pode ser utilizado para a realização de compras. Para receber o benefício, os estudantes precisam ter frequência mínima mensal de 75% e média igual ou superior a 6,0 em todas as disciplinas.

O programa foi instituído em 2021. De acordo com o governo estadual, o objetivo é incentivar a aprendizagem e combater a evasão escolar entre os jovens matriculados nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Os alunos recebem 10 parcelas no ano, referente a cada mês letivo. Em janeiro e julho, que correspondem as férias escolas, o repasse não é realizado.

O novo valor será aplicado nas mensalidades pagas entre agosto e dezembro de 2022. No ano de 2023, o Bolsa Estudo deve passar por nova correção monetária.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade