Festa de rodeio de Vianópolis é mais uma a entrar na mira do MP

Quatro duplas sertanejas conhecidas estão previstas para se apresentar durante o evento

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Rodeio Show de Vianópolis em 2019. (Foto: Prefeitura de Vianópolis)

O Rodeio Show de Vianópolis entrou na mira do Ministério Público de Goiás (MPGO). Uma ação civil pública impetrada pelo promotor Lucas César Costa Ferreira quer impedir o repasse de dinheiro público para o evento.

A festa, que está na sétima edição, está prevista para acontecer entre os dias 18 e 21 de agosto. A previsão inicial de gastos é de R$ 482 mil. A própria Prefeitura deve bancar a operação.

Entre os cantores que devem se apresentar estão Diego e Victor Hugo, João Bosco e Vinícius, Edson e Hudson e César Menotti e Fabiano.

O promotor pediu que seja suspensa a vigência e execução dos contratos já firmados pela administração com quatro empresas responsáveis por shows de duplas sertanejas.

O MPGO chegou a pedir à Prefeitura que cobrasse ingressos para reduzir os gastos. No entanto, recebeu uma negativa da administração, que justificou que a população “já foi penalizada economicamente durante os dois anos de pandemia”.

O promotor, porém, argumenta que a “verdadeira penalização, em verdade, é deixar de atender a população em necessidades básicas (saúde, educação, segurança pública, aterro sanitário), é ignorar o contribuinte, patrocinando festa e show para moradores de toda a região, mesmo não residentes no município”.

O MPGO diz ainda que o gasto com o evento não é compatível com o quadro financeiro municipal.

“Frise-se que não se está aqui pretendendo substituir o gestor na escolha e execução de políticas públicas; entretanto, não se pode esquecer que a decisão política não implica discricionariedade (escolha) irrestrita do administrador, que deve sempre agir na busca do interesse público geral”, reiterou o promotor.

O promotor pediu à Justiça que também estabeleça multa pessoal diária ao prefeito no valor de R$ 50 mil caso descumpra medidas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade