Troca de tiros com a CPE termina com jovem morto e dois presos em Anápolis

Além de armas, celular com notificação de mensagem perguntando se eles conseguiram roubar veículo foi apreendido

Da Redação Da Redação -
Indivíduos receberiam 1.500 para roubar veículo. (Foto: Divulgação / PM)

Uma troca de tiros envolvendo assaltantes e policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) terminou na morte de um dos suspeitos, na noite deste sábado (30). O caso aconteceu em Anápolis.

O Portal 6 apurou que um Chevrolet Onix de cor branca trafegava nas imediações dos distritos de Anápolis, Interlândia e Souzânia e que havia suspeita de que os ocupantes iriam realizar roubos na região.

O carro foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar (PM) trafegando pela contramão. Assim, sinais sonoros e luminosos foram acionados, porém foram ignorados pelos ocupantes.

Com isso, os policiais bloquearam a via. Na tentativa de evadir da abordagem, houve uma colisão frontal entre o veículo dos suspeitos e a viatura. Após a batida, o passageiro do banco dianteiro desceu do carro, com arma de fogo em punho, e efetuou disparos contra a equipe.

Os policiais atiraram três vezes contra o indivíduo, de 23 anos, que foi desarmado e ainda apresentava sinais vitais. Os outros dois ocupantes que estavam no veículo desceram e se deitaram no chão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para que prestassem os primeiros socorros ao jovem. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e atestou o óbito.

Após a constatação, ada Polícia Técnico Científica foi até o local. Além da arma de fogo, foram encontradas duas facas e três celulares. Em um dos aparelhos a polícia encontrou notificações de mensagens, via WhatsApp, que perguntavam se eles já haviam conseguido realizar o roubo.

Questionado aos demais ocupantes o que estariam fazendo na região, a condutora do veículo confessou que iriam realizar o crime e que receberiam uma quantia de R$ 1.500 por ele. Esta seria os três sairiam juntos para cometer roubos.

Os dois foram encaminhados para Central de Flagrantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.