Concurso de Miss Goiás vira confusão após a vencedora ter o título retirado por ter mais de 30 anos e ser mãe

Modelo vencedora chorou e afirmou que sentiu humilhada pois não tinha sido avisada deste critério

Yago Sales Yago Sales -
Denise Araújo, vencedora do Miss Goiás 2022. (Foto: Reprodução)

De sábado (30) para cá, quando ocorreu o Concurso Miss e Mister Goiás, em Caldas Novas, a coroa de premiação do evento ficou ‘zonza’ de tantas idas e vindas. A coroa quase parou na cabeça de uma candidata, mas foi inserida na de outra. O zunzunzum e mal-estar parecem ter dado uma trégua somente nesta terça-feira (02) – quando o problemão foi solucionado.

A confusão começou quando a apresentadora do evento, a jornalista Cristiana Soares, percebeu que uma regra um tanto obscura teria tirado o primeiro lugar da influencer Denise Araújo. Mãe e contando 30 primaveras não seria um perfil adequado para o evento.

Por isso, Vanessa Brito, que tinha ficado em segundo lugar, foi alçada a usar a faixa do disputado concurso.

Ao Portal 6, Cristiana Soares afirma que o erro partiu do organizador do concurso, Darlann Saimom. “Fiquei mais de três horas no palco e, quando olhei o papel do resultado e o anúncio feito pelo Darlann, percebi que tinha sido fraudado. É o meu nome. Eu havia recebido o título de Miss Verdade e não poderia deixar de entregar a faixa para quem realmente foi escolhida”, contou.

No mesmo evento, inclusive, Cristiana, que edita uma revista de entretenimento e moda, havia recebido uma faixa com a inscrição “Miss Verdade” das mãos de Darlann. Mais um motivo para colocar a boca no trombone.

Por sua vez, Denise recebeu apoio nas redes sociais, inclusive do modelo Daniel Castejon, que foi um dos jurados do concurso. “Eu fui o jurado escolhido para fazer o somatório e a candidata [vencedora] foi a Denise Araújo, que teve a nota mais alta”, disse, em vídeo.

Procurado pela reportagem, Darlann Saimom disse que havia retirado o título de Denise por causa da idade dela. Ele não explicou, mas, por ela ter 30 anos e por ser mãe, não se encaixaria no perfil.

Ele disse ainda que errou e já corrigiu, entregando o título para Denise.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.