Homem que matou garota de programa com faca cravada no peito em Anápolis tem pena reduzida

Vítima foi friamente assassinada após desentendimento por conta do valor cobrado ao cliente

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Garota de programa foi morta em Anápolis em 2019. (Foto: Reprodução/Instagram)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) reduziu a pena de Werison Akelack Pessoa Costa, condenado por matar uma garota de programa em Anápolis, em mais de um ano.

A condenação de Werison, que era de 16 anos e 10 meses, caiu para 15 anos e 03 meses depois de análise de recurso da defesa no TJGO.

A pena por homicídio, que era de 16 anos, caiu para 15 pela confissão do réu. A condenação por fraude processual, de 10 meses, caiu para 03 meses depois que a 1ª Câmara Criminal do Tribunal considerou que o dosimetria estava acima do limite legal.

O crime aconteceu no dia 08 de dezembro de 2019. Ludymilla Rosalina Ribeiro, de 23 anos, foi encontrada morta em um dos quartos da casa por uma colega, no Bairro JK.

A vítima estava nua, com uma faca cravada no peito e uma toalha enrolada no pescoço. A investigação demandou meses, até que Werison foi identificado como autor do crime.

Ele confessou ter matado Ludymilla por conta de desentendimento em relação ao valor cobrado pelo programa feito com ela na noite do assassinato.

O homem foi condenado pelo Tribunal do Júri, mas a defesa solicitou um novo julgamento sob a alegação de que a decisão dos jurados foi contrária à prova dos autos.

O Ministério Público de Goiás, porém, reiterou que ficou comprovada a materialidade do crime, com provas de asfixia e estrangulamento.

A decisão da 1ª Câmara Criminal do TJGO foi unânime para manter a condenação, apesar da redução de pena.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade