Depois de desistir do governo, Marconi Perillo decide disputar o Senado

Decisão contraria pedido da executiva nacional do PSDB

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Marconi Perillo vai concorrer ao Senado. (Foto: Reprodução)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) vai disputar a eleição para o Senado Federal. A decisão foi comunicada na manhã desta sexta-feira (05), durante convenção do partido em Goiânia.

O tucano tentou até esta quinta-feira (04) viabilizar a candidatura ao quinto mandato no Palácio das Esmeraldas. Todavia, sem apoio de outras siglas, ele desistiu do pleito.

A decisão de disputar o Senado contraria carta da executiva nacional do PSDB, que fez um apelo para que o ex-governador fosse candidato a deputado federal.

Marconi, no entanto, resistiu e construiu a candidatura ao Senado com as suplências de Jalles Fontoura, ex-presidente da Saneago, e do empresário Marcos Ermírio.

Sem espaço noutras chapas majoritárias, o tucano lança-se de forma isolada, sem vinculação a qualquer um dos candidatos ao Governo de Goiás. O PSDB não fará coligação na corrida para o Palácio das Esmeraldas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade