Nem pequi nem pamonha, chocolate goiano é destaque em concurso internacional

Disputa contra 900 lojas teve marca de Goiânia como vencedora

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
(Foto: Arquivo Pessoal)

Provando que não são apenas as pamonhas e o pequi que se destacam em Goiás, a marca de chocolate C’alma, de Goiânia, conquistou o prêmio internacional na categoria “Chocolate ao leite com inclusão” pela Academy of Chocolate de Londres. 

A premiação é considerada a mais importante do mundo na área do doce e tem como objetivo fazer com que os amantes da iguaria saibam identificá-la independente dos rótulos. 

Ao todo, cerca de 900 marcas estavam inscritas na categoria, mas foi o chocolate ao leite feito com pedaços de chips de coco e caramelo de café, que levou Ariana Silva Ribeira, proprietária da C’alma, a conquistar a medalha de bronze.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Ao Portal 6, ela afirma que o resultado da competição foi algo inesperado, mas que foi um momento “bastante especial” na carreira dela. 

“Eu queria receber um feedback sobre os produtos que eu faço, mas quando eu vi o resultado foi uma grande emoção. Ter um reconhecimento tão expressivo vindo de pessoas com muita técnica é bastante especial”, diz. 

Mesmo com o ganho recente, a paixão pelo chocolate já é algo antigo na vida de Ariana. Desde 2019, a profissional já atua no ramo dos doces e tem se destacado no cenário estadual. 

De acordo com ela, a fascinação pela área surgiu ao experimentar um produto artesanal e sentir vontade de reproduzir algo semelhante. 

“Comecei a pesquisar sobre como fazer chocolate e, depois, fui fazer um curso em São Paulo. A partir daí, comecei a fazer uns testes em casa e algumas pessoas passaram a ter interesse”, explica. 

Agora, com o reconhecimento internacional, um novo projeto já está sendo pensado pela goiana para expandir a marca. 

Segundo ela, o intuito é que mais pessoas de diferentes estados passem a consumir a marca daqui para frente. 

“Vou continuar me inscrevendo para concursos nacionais como o Bean to Bar Brasil e já estou planejando abrir uma loja física. Tudo isso para que mais pessoas conheçam a loja”, afirma. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.