Nove candidatos disputam cadeira goiana no Senado Federal; veja quem são

Há três nomes lançados fora de chapas majoritárias, incluindo do ex-governador Marconi Perillo

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Senado em Goiás tem oito nomes na disputa. (Foto: Reprodução)

Nove candidatos disputam uma das cadeiras goianas no Senado Federal nas eleições deste ano. Após o término das convenções, foram lançados seis nomes dentro de chapas majoritárias e outros três em candidaturas isoladas.

O líder nas pesquisas até aqui é o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que foi confirmado em convenção na sexta-feira (05). A candidatura não será vinculada a nenhum dos postulantes ao Palácio das Esmeraldas.

A base do governador Ronaldo Caiado (UB) tem três nomes. Vilmar Rocha (PSD) ficou na chapa majoritária. O União Brasil lançou Delegado Waldir, enquanto o Progressistas deu aval à candidatura de Alexandre Baldy, ambos em candidaturas isoladas.

O deputado federal João Campos (Republicanos) também está no jogo. O ex-senador Wilder Morais (PL) é o candidato na chapa de Vitor Hugo (PL). O Novo confirmou a candidatura de Leonardo Rizzo, que tem na chapa Edigar Diniz na corrida ao governo.

Os partidos de esquerda também colocaram nomes na disputa. A federação PT-PV-PCdoB tem como candidata ao Senado Denise Carvalho (PCdoB). PSOL e Rede, que também se federaram, lançaram Manu Jacob (PSOL).

Veja o resumo das candidaturas ao Senado:

Vilmar Rocha (PSD)
João Campos (Republicanos)
Marconi Perillo (PSDB)
Delegado Waldir (UB)
Alexandre Baldy (PP)
Wilder Morais (PL)
Leonardo Rizzo (Novo)
Denise Carvalho (PCdoB)
Manu Jacob (PSOL)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade