6 nomes de cachorros que têm um significado especial na vida dos donos

Na hora de escolher o nome do seu pet, uma boa aposta é ir atrás de nomes que tragam positividade para sua vida

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 nomes de cachorros que têm um significado especial na vida dos donos
Marley e Eu, filme de 2008, disponível na Netflix. (Foto: Reprodução)

Adotar um cãozinho é um momento maravilhoso na vida de qualquer pessoa, mas a hora de escolher nomes de cachorros a coisa fica complicada.

Isso porque temos que levar em consideração que aquele nome vai refletir em nossa vida, trazendo positividade. Foi pensando nisso que selecionamos alguns nomes para você se inspirar e colocar em seu pet!

6 nomes de cachorros que têm um significado especial na vida dos donos:

1. Cacau

Cacau é um nome ligado à amizade, otimismo, bom humor e leveza. Por isso, colocar esse nome em seu pet pode te trazer muita alegria e vitalidade para sua vida e seu lar.

2. Daisy

Assim como a personagem da Disney, Daisy é correspondente inglês de Margarida e significa olho-do-dia. Indicando alguém intuitivo e que gosta de dividir o que descobre, atenciosa, meiga e carinhosa. Além de se referir também a uma flor branca e delicada.

3. Maggie

Maggie tem sua origem no nome persa “murvarid” ou “murwari”, que em sua tradução traz algo como “criatura de luz”. Também significa pérola ou preciosidade. Logo, não há porquês para não colocar esse gracioso nome em sua cadelinha.

4. Duque

Entre os nomes masculinos, aqui temos o Duque que faz referência direta a um título de respeito dado aos homens na monarquia. Portanto, está relacionado a aqueles que têm personalidades mais quietas e observadoras.

5. Luke

Luke é um grandioso nome, porque seu significado vem de luminoso ou iluminado. Ou seja, se trata de uma figura que traz luz, felicidade, brilho e até mesmo conhecimento.

6. Marley

Por último temos Marley, que até se consagrou no famoso filme que traz um cachorro Marley como protagonista. Esse nome está relacionado ao universo rural ou a matas e florestas, indicando um animal de bastante personalidade, força, capacidade de adaptação e compreensão.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade