Frio chega para valer e Anápolis deve registrar temperaturas baixíssimas nesta semana

Previsão do Cimehgo aponta que termômetros ficarão abaixo de 10ºC

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Já é possível observar a mudança do tempo no céu de Goiânia, nesta quarta-feira (10) (Foto: Portal 6)

Os goianos que estão cansados do calor podem se alegrar, pois a temperatura deve cair no estado durante esta semana. Com sol e variação de nebulosidade, algumas cidades devem chegar a 5ºC.

Em Anápolis, os moradores devem se preparar. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado de Goiás (Cimehgo), a mínima será de 8ºC nesta quinta-feira (11). Ao longo do dia, a temperatura sobe e pode chegar a 26ºC.

A capital também terá uma pausa no calor, por lá a temperatura deve variar entre 10ºC e 26ºC. Quem olha para o céu nesta quarta-feira (10) já consegue visualizar o tempo se fechando. 

O frio deve atingir as cidades da região Sul com mais firmeza. Em Pires do Rio, por exemplo, os termômetros vão marcar mínima de 5ºC. A máxima não passa de 25ºC.  

As baixas temperaturas são causadas por um ar gelado de origem polar. “Isso porque houve um aumento de umidade por causa da chegada de uma massa fria que se dissipa a partir de sexta-feira”, explica o meteorologista Eduardo Argolo. 

Ele ressalta ainda que o tempo deve voltar a esquentar no final de semana. A expectativa é que os termômetros variem entre 17ºC e 29ºC.

O Sudoeste e o Sul goianos tiveram registro de chuva fraca na terça-feira (09) e nesta quarta-feira. Todavia, é improvável, conforme o Cimehgo, que haja precipitação na região Central, apesar do tempo encoberto.

Veja as mínimas previstas para esta quinta-feira (11):

Anápolis – 8ºC
Goiânia – 10ºC
Ipameri – 5ºC
Pires do Rio – 5ºC
Jataí – 6ºC
Catalão – 6ºC
Rio Verde – 6ºC
Luziânia – 7ºC
Itumbiara – 8ºC
Porangatu – 19ºC

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade