Conheça o novo espaço de atendimento às crianças e adolescentes da DPCA de Anápolis

Local antigo para escuta e perícia era considerado insalubre para receber as vítimas

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Nova sala de atendimento da DPCA (Foto: Reprodução)

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis (DPCA) vai ganhar novos espaços de escuta especializada e perícia psicológica. A inauguração do local acontece nesta sexta-feira (12).

Antes dessa ação, os atendimentos eram realizados de forma improvisada na sala das agentes. A Dra. Daniella Nava, advogada e ativista dos direitos humanos, foi responsável pela mudança, através da Associação Ártemis, e afirma que o ambiente não era acolhedor.

“Era um lugar totalmente insalubre para fazer o atendimento das crianças. Então eu me coloquei para fazer a reforma, visto a importância e a necessidade de ter um local adequado”, ressalta.

A profissional explica que os pacientes que são atendidos no local são aqueles que já passaram por situações traumáticas. “Elas já passam por um sofrimento muito grande”, disse.

De acordo com o psicólogo Valdeir Santos uma sala estruturada e planejada visa a prevenção e o cuidado com as vítimas.

“Um ambiente alegre, que passa tranquilidade e segurança para que a criança e o adolescente possam expressar o que aconteceu ou está acontecendo consigo, frente a casos de violência”, explicou.

Confira o ambiente reformado

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade