Dados do Hospital Evangélico vazam e família de paciente quase cai em golpe

Boletim de ocorrência foi aberto e a unidade informou às vítimas que o caso não é isolado

Pedro Hara Pedro Hara -
Hospital Evangélico Goiano. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil (PC) está investigando o vazamento de dados de pacientes do Hospital Evangélico Goiano (HEG), em Anápolis.

O Portal 6 apurou que a filha de uma paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebeu uma ligação na manhã desta quarta-feira (17) de um suposto funcionário, informando que a mãe havia sido diagnosticada com uma bactéria e que seria necessário o pagamento antecipado para ministrar medicamentos e realizar exames.

De acordo com o denominado profissional, a família seria reembolsada posteriormente pelo plano de saúde em no máximo dois dias.

Diante da situação, a mulher pediu para que o contato fosse realizado com o irmão, responsável pela parte financeira, para que o pagamento fosse efetuado.

Durante a ligação, o parente imaginou que poderia ser um golpe, pois foi informado de que não haveria a emissão de nota fiscal e nem de boleto por parte da unidade de saúde.

Desconfiado, ligou ao HEG e a suspeita inicial foi confirmada. Ele foi comunicado de que dados confidenciais de pacientes foram vazados e que não teria sido a primeira pessoa a ligar lá passando pela mesma situação.

O Portal 6 tentou contato com o HEG, mas não obteve resposta da unidade de saúde. O espaço segue aberto para manifestação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade