Cobra rara aparece em reserva de Goiás pela segunda vez e assusta moradores

Espécie não é natural da América do Sul e foi levada a centro de triagem

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Cobra surpreendeu moradores. (Foto: Reprodução)

Uma cobra píton foi encontrada em uma reserva ambiental de Rio Verde na segunda-feira (22). O local é o mesmo onde outra serpente da mesma espécie foi vista há dois meses.

Ao G1, um morador contou que o vizinho estava aguando as plantas, quando viu o réptil e o chamou para pedir ajuda. “Nós pegamos uma caixa e a colocamos dentro e chamamos os bombeiros”, disse.

A situação tem preocupado os moradores da região. O principal motivo da estranheza é que é a segunda vez que a espécie é encontrada pelos locais, mesmo estando fora do habitat natural dela.

“Achamos uma grandona há dois meses e ontem achamos mais um filhote. A qualquer momento a gente pode chegar em casa e ter uma cobra lá dentro, a gente não sabe, a gente fica com medo, fica receoso”, afirma Manoel, residente do território.

O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia. A Polícia Civil irá investigar o aparecimento dos repteis exóticos na região.

“Vamos investigar para saber se esse animal foi abandonado, se há criatórios clandestinos nas imediações, para que, se eventualmente estivermos diante de um crime ambiental, as pessoas que praticaram sejam devidamente responsabilizadas”, disse o delegado Danilo Fabiano Carvalho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade