Desafio da internet fez criança morrer após inalar desodorante, denuncia família

Garotinho teria cometido o erro fatal após assistir vídeo e foi encontrado desacordado

Gabriella Licia Gabriella Licia -
João Vitor Santos Mapa tinha apenas 10 anos. (Foto: Reprodução)

Um garotinho, de apenas 10 anos, teve uma morte trágica após se submeter a um desafio de internet envolvendo um desodorante e o caso, que aconteceu em Belo Horizonte (MG) viralizou.

João Victor Santos Mapa estava brincando com os irmãos e decidiu ir para o quarto. Depois de algum tempo a mãe percebeu o sumiço e foi procurá-lo.

Um outro irmão abriu o guarda-roupa, ainda na busca, e viu a criança caindo no chão. Ele já estava inconsciente, de acordo com a avó, Elaine Aparecida Silva, ao G1.

João Vitor Santos Mapa tinha apenas 10 anos. (Foto: Reprodução)

A teoria da idosa é que ele tenha participado do desafio do desodorante, que havia assistido nas redes sociais.

“É o ‘desafio do desodorante’. Têm várias formas de fazer esse desafio, sempre inalando o produto”, disse.

“João foi uma criança muito esperta, uma criança muito inteligente, uma criança desbravadora. Ele queria sempre ver novidades”, comentou a senhorinha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas só puderam constatar a morte de João Vitor.

A Polícia Civil de Minas Gerais emitiu uma nota explicando mais sobre o assunto. Veja na íntegra a seguir:

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia ao local dos fatos onde foi localizado o corpo de uma criança de 10 anos. Não há indícios de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade