Pacote de R$ 500 milhões em obras será lançado pela Prefeitura em setembro

Dinheiro vem de empréstimo da Caixa e será utilizado, sobretudo, em intervenções viárias

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Roberto Naves (PP) adiou o lançamento do pacote de obras e vale-transporte social. (Foto: Reprodução / Portal 6)

A Prefeitura Municipal de Anápolis vai lançar neste mês o detalhamento do pacote de obras que custará cerca de R$ 500 milhões. O pacote já havia sido anunciado pelo prefeito Roberto Naves (PP) no início de julho.

O montante será investido em obras da cidade. Uma das ações que estará inclusa será a conclusão do novo Centro Administrativo, que está abandonado há seis anos.

A construção é conhecida ironicamente pelos anapolinos como “pirâmide”, fazendo alusão ao formato do prédio já levantado. O local é o mesmo onde seria a Câmara Municipal, na Praça 31 de julho.

Em entrevista exclusiva ao Portal 6 em julho deste ano, o prefeito explicou que o crédito foi financiado pela Caixa Econômica Federal por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa).

Roberto também adiantou que o montante também será utilizado para a edificação de novas escolas, viadutos e hospitais. “É o maior plano de investimento da história de Anápolis”, destacou.

Na ocasião, o chefe do administrativo afirmou que a perspectiva era que ainda no mês de agosto acontecesse o lançamento da construção do Hospital da Mulher, na Vila União. Além da ampliação do Hospital Alfredo Abrahão, no Jardim Progresso, e do início às obras do Centro de Internação, no Residencial Leblon.

Também devem entrar no pacote a execução do viaduto do Setor Recanto do Sol e a ponte que vai ligar a Avenida Brasil até a Avenida Pedro Ludovico. Para a educação, a expectativa é que sejam construídas oito escolas e cinco creches.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade