Estudantes anunciam massacre em escola de São Francisco de Goiás nas redes sociais

Alunos prometeram o crime para a próxima segunda-feira (12), mas foram identificados pela polícia

Da Redação Da Redação -
Estudantes fizeram ameaça nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil foi acionada para investigar ameaças de massacre publicadas por dois estudantes de um colégio estadual em São Francisco de Goiás, na região central do estado.

Segundo as mensagens, a dupla faria um atentado na próxima segunda-feira (12). Eles divulgaram imagens com o uniforme da unidade de ensino e a frase: “O massacre está perto”. Noutra das fotos, com uma arma, os estudantes escreveram: “Segunda-feira que me aguarde”.

Os alunos foram identificados pela Polícia Civil e serão ouvidos ainda nesta quinta-feira (08). O revólver das imagens, de acordo com a corporação, é de brinquedo.

Nenhum dos dois estudantes tem antecedentes criminais, mas podem responder por ato infracional análogo a ameaça.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmou que a direção da escola procurou as famílias e o o Conselho Tutelar assim que os estudantes foram identificados.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a pasta disse que acompanha a apuração dos fatos.

Em Goiânia, nesta quinta-feira, a polícia também foi acionada para apurar uma suposta ameaça de massacre num colégio católico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.