Deputado goiano acionado por Lula na Justiça diz que o ex-presidente quer intimidá-lo
Representação foi entregue por advogados da coligação liderada pelo petista ao TSE
O deputado estadual e candidato a federal Paulo Trabalho (PL) foi um dos citados na representação que a coligação Brasil da Esperança, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entregou recentemente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por divulgação de informações falsas contra o ex-presidente.
No documento entregue pelo grupo de advogados que defende Lula estão publicações que o goiano fez contra o petista após a entrevista do Jornal Nacional.
A representação eleitoral aponta o parlamentar como parte de “uma ação estratégica destinada a manipular a opinião pública no sentido de fazer crer que o candidato à Presidência pela Coligação Brasil da Esperança, Luiz Inácio Lula da Silva, teria afirmado que todos os empresários do agronegócio seriam ‘fascistas’”.
O documento diz ainda que “essa afirmação jamais foi dita pelo ex-presidente Lula”, e que os ‘posts’ não destacaram a parte em que Lula reconheceu a importância do papel dos empresários que trabalham no setor agrônomo do Brasil.
Para a Seção Rápidas, Paulo Trabalho afirmou que Lula quer intimida-lo.
“É uma tentativa de o Lula me intimidar. Como a gente tem representação no agronegócio e deu publicidade a uma fala dele, causou preocupação”, alega.
O deputado espera, no entanto, que se o petista for eleito, mantenha os incentivos ao setor.
“Um cara igual ao Lula, que odeia o agro, deverá prejudicar o setor. O agro gira a economia do País. A gente coloca uma semente e se transforma em cem”, defende.