Decreto no Brasil após morte da Rainha Elizabeth vira piada na Argentina

Os hermanos aproveitaram para fazer comparação com situação ocorrida no país após atentado contra Cristina Kirchner

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Alberto Fernández e Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

O decreto publicado na quinta-feira (08) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) estabelecendo um luto oficial de três dias no território brasileiro, devido à morte da rainha Elizabeth II, acabou se tornando piada na Argentina.

Isso porque o presidente do país vizinho, Alberto Fernández, havia determinado como feriado o dia do atentado contra a vice-presidente, Cristina Kirchner (1° de setembro).

No Instagram, milhares de internautas brincaram com a situação ironizando que Alberto não teria coragem de fazer o mesmo, já que “ele só se preocupa com a ‘Cris’”.

“E aqui? A não, para somente pela Cris”, disse uma. “Ah, que bom! 1×0 para Bolsonaro”, brincou outro usuário. “Vamos Alberto, mostre para ele como se faz e nos dê mais um feriado”, disse um terceiro.

No entanto, apesar dos desejos argentinos, a imprensa não se compadeceu nada com a morte da monarca, inclusive, brindes de champanhe e piadas irônicas foram realizados em canais abertos contra a britânica.

“Morreu a velha de m**da”, foi o que disse o apresentador Santiago Cúneo, enquanto brindava a taça com espumante.

Vale a pena relembrar que o país argentino possui uma longa trajetória de rivalidade com o Reino Unido, graças à Guerra das Malvinas, ocorrida em 1982.

Veja

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TN – Todo Noticias (@todonoticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade