Definida empresa que vai concluir o Anel Viário do DAIA

Construção do trecho alternativo à GO-330 começou há cinco anos e já foi alvo até de operação do Ministério Público

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Área do Distrito Agroindustrial de Anápolis, o DAIA. (Foto: Reprodução)

A empresa que irá terminar de executar a construção do anel viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), ligando a G0-330 à BR-060 já foi definida.

A responsável será a CNB Construtora, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás.

A obra inacabada fica ao Norte do Daia, passando pelos bairros: Industrial Munir Calixto, Residencial Cidade Industrial, Residencial Boa Esperança, Residencial Roses Garden, Jardim Vera Cruz, Residencial Idelfonso Limírio, Parque São Conrado e Setor Industrial Aeroporto.

De acordo com o projeto da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), o serviço será realizado em uma extensão de 7,98 Km. A estrutura carece de conclusão da duplicação da rodovia, reabilitação e adequação da pista existente.

Iniciada em junho de 2017, a obra, que é uma alternativa para desafogar o trânsito na GO-330, já foi alvo de uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Na época, foram apontadas as falhas da construção iniciada pelo governo passado como falta de sinalização, também ressaltou um superfaturamento de R$ 3 milhões.

A estimativa é que o valor da obra seja em R$ 31.555.407,82, que será custeado pelos cofres públicos. A empresa contratada terá 10 meses para a conclusão a partir da assinatura da ordem de serviço.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.