São 26 os municípios que já registraram infecção da Varíola dos Macacos em Goiás

Último boletim divulgado pela SES mostra quais são as cidades goianas com maior concentração de casos no estado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Criança tem 11 meses de vida. (Foto: Reprodução)

Após dois meses da confirmação dos primeiros dois casos de Varíola dos Macacos (Monkeypox) em Goiás, 26 municípios do estado já registraram infecção pela doença. O que até então era desconhecido por muitos, colocou as autoridades comunitárias em situação de alerta pela tendência de crescimento no número de positivos.

Segundo o último boletim publicado pela SES nesta sexta-feira (16), a quantidade de pessoas contaminadas no estado já soma 381. Até o momento, a maioria dos confirmados são de Goiânia, com 281 registros –  que representa 73 % do total.

Em seguida, aparecem os municípios de Aparecida, Anápolis e Valparaíso, com 38; 15 e 12, respectivamente.

Já em Inhumas, 05 casos da doença foram confirmados, além 04 em Caldas Novas. Luziânia, Planaltina, Rio Verde e Uruaçu surgem com dois.

Enquanto Águas Lindas de Goiás, Anicuns, Bom Jesus de Goiás, Campos Belos, Cristalina, Goianápolis, Itaberaí, Jaraguá, Novo Gama, Santa Helena de Goiás, Senador Canedo e Uruana estão com apenas um em cada.

Embora tenha uma diferença na quantidade de confirmados, é possível traçar um perfil predominante entre os contaminados.

Dos 381 casos confirmados, 371 são homens com média de idade de 31 anos e apenas 10 são mulheres – o que representa 2,62%. 

Vale lembrar que uma criança de três anos e um idoso de 64 também entraram para estatística ao testarem positivo para a doença. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade