Descubra onde fica o menu secreto do WhatsApp e o que você pode fazer nele

Além de facilitar na navegação no aplicativo, recurso dará mais poder aos mensageiros

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Descubra onde fica o menu secreto do WhatsApp e o que você pode fazer nele
(Foto: Reprodução)

Você sabia que existe um menu secreto do WhatsApp? Além de ser algo desconhecido por muita gente, o recurso tem funções poderosas que podem te ajudar na hora da navegação da plataforma.

Ao contrário do que muitos já devem estar pensando, o item pode ser acessado de forma rápida e simples, sem que seja necessário instalar algum aplicativo.

Ou seja, com apenas um rápido ‘clique’ você conseguirá ativar a função na plataforma e melhorar a forma como você mexe na plataforma.

Portanto, fique de olho e anote aí a sugestão!

Descubra onde fica o menu secreto do WhatsApp e o que você pode fazer nele

Um recurso ‘escondido’ no WhatsApp e que muitos desconhecem pode acabar ajudando os usuários do WhatsApp na hora de navegar pelo aplicativo.

Além da facilidade aos mensageiros, o ‘menu secreto’ que está dentro da plataforma promete dar aos internautas funções poderosas.

A novidade já está disponível para celulares com sistema Android e iOS e permitirá que os internautas acessem, de forma rápida, o aplicativo de mensagem.

Ou seja, a partir de agora, um único ‘clique’ pode fazer você ser encaminhado diretamente para o WhatsApp sem precisar fechar ou passar por uma série de abas para chegar até lá.

Embora pareça ser difícil acessar a ação, o passo a passo pode ser seguido de forma bem simples. Para isso, o primeiro passo é buscar o ícone do aplicativo de mensagens e pressioná-lo durante alguns segundos.

Logo em seguida, de forma automática, o recurso será habilitado com a palavra “menu de opções”. Ao aparecer a palavra na tela, outras opções também aparecerão junto com ela, sendo elas:

  • Acessar a câmera;
  • Iniciar uma conversa com um contato;
  • Verificar informações técnicas do aplicativo;
  • Criar atalho de painel de “mensagens não lidas”;
  • Gerar um atalho para a câmera do aplicativo

Dessa forma, você terá menos um problema na hora de navegar pela web e ter mais tranquilidade para acessar algum aplicativo ou recurso da plataforma.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade