Show do Falamansa em Anápolis será interpretado em Libras

Apresentação será no sábado (24), no Sesc do Jundiaí. Evento foi pensado de forma acessível para o público surdo

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Tato é vocalista da banda Falamansa. (Foto: Rodrigo Belentani/ Divulgação)

O show do Falamansa em Anápolis, que acontece neste sábado (24), no encerramento da Mostra Sesc de Música Sons e Sabores do Cerrado, terá acessibilidade para surdos. O evento, que começou no dia 17, ocorre na unidade do Jundiaí.

A equipe responsável pelas interpretações faz parte da AcessibiLibras. De acordo com a professora e intérprete de libras, Maria Clara Sahium, os profissionais atuam no lado esquerdo do palco, com luz apropriada e local de destaque para melhor visibilidade.

Desde o primeiro dia de festa, o evento contou com profissionais especializados em linguagem de sinais, que se revezaram durante as programações.

“É importante falar dessa questão da acessibilidade nessa mostra de música principalmente para que os surdos comecem a participar sabendo que eles terão acesso ao evento”, afirmou Maria Clara.

A interprete de Libras ressaltou que setembro é o mês da de visibilidade da Comunidade Surda e isso reforça a relevância dessa ação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade