Ronaldo Caiado vence em 97% dos municípios goianos

Resultado é melhor que o de 2018, quando o governador venceu em 238 cidades no estado

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Ronaldo Caiado fazendo com as mãos o número do partido União Brasil nas urnas. (Foto: Divulgação)

O governador reeleito Ronaldo Caiado (UB) foi o mais votado em 240 das 246 cidades de Goiás. O número é maior ainda que o de 2018, quando venceu em 238. Nesta eleição, o candidato foi escolhido por 1.806.892 eleitores.

No pleito anterior, a maior parte dos municípios onde Caiado havia ficado atrás dos concorrentes foram da região do Nordeste goiano.

Há quatro anos, ele perdeu em Nova Roma, Monte Alegre de Goiás, Teresina de Goiás, Guarani de Goiás, Sítio D’Abadia, Mimoso de Goiás, onde o vitorioso foi José Eliton, e Cavalcante e Campos Verdes, cuja maior parte dos votos foi para Daniel Vilela.

Em 2022 Caiado conseguiu virar o jogo nessas cidades e atingiu 97% dos municípios goianos. Neste ano ele liderou com folga no Nordeste goiano, onde estava a maior parte dos centros onde perdeu.

O governador de Goiás só ficou atrás em Aparecida de Goiânia, berço político de Gustavo Mendanha (Patriota), principal concorrente nessas eleições, e em Aporé, Caçu, Maurilândia, Goianésia e Chapadão do Céu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.