Conheça a “cidade das pedras” que é cercada de mistérios e muita beleza em Goiás

Município possui diversas grutas e quedas d'água que encantam os visitantes

Pedro Hara Pedro Hara -
Município é rodeado de misticismo. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraúna)

Goiás possui diversos pontos turísticos que são bastante conhecidos por quem viaja dentro do estado ou vem de fora.

As cachoeiras de Pirenópolis, as águas quentes de Caldas Novas e a natureza de Alto Paraíso são alguns dos exemplos.

No entanto, o município de Paraúna, também conhecida como “cidade das pedras”, tem atraído cada vez mais turistas pelo misticismo e belezas naturais.

A parte mística pode ser explicada pelas histórias contadas pelos moradores de seres estranhos que visitam ou então habitam a região.

Também existe a crença de que naquele local viveram povos Maias e Incas. A convicção é reforçada pela presença de um relógio de sol, objeto comum nas antigas civilizações.

Localizada a cerca de 155 km de Goiânia, o município possui diversas grutas e quedas d’água que encantam os visitantes pela beleza acima da média.

Um dos locais mais procurados para visitação é a Serra do Galés, que fica dentro de uma propriedade privada, reconhecida desde 1996 como Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Algumas das pedras encontradas no local se assemelham com figuras, como a “Pedra da Tartaruga”, a “Índia com seu Filho”, dentre outras. No entanto, a principal é o Cálice de Pedra, com cerca de 15 m de altura.

Outro ponto a se visitar em Paraúna é a Serra da Arnica, que possui uma escultura de um felino em posição de esfinge, o que atrai a atenção dos visitantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.