Inmet faz sério alerta para Goiânia e mais de 100 municípios de Goiás neste domingo (09)

Cidades situadas nas regiões Central, Noroeste e Leste têm maior probabilidade de registrarem precipitações intensas, com raios e ventanias

Emilly Viana Emilly Viana -
Boletim do Cimehgo aponta que todas as regiões serão afetadas (Foto: Reprodução)

Um alerta de chuvas intensas para Goiás foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e atinge pelo menos 142 municípios neste domingo (09).

O boletim meteorológico informa que as cidades terão chuva de até 50 mm, além de ventos intensos entre 40km/h e 60 km/h. As regiões mais atingidas são o Centro, Noroeste e Leste goiano.

Cidades como Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Catalão, Itumbiara, Jataí e Luziânia estão entre as mais atingidas. Além das chuvas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o órgão recomenda que a população não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. A orientação também é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) podem ser consultados em caso de dúvidas ou para auxiliar a população. Confira a lista de cidades que podem ser atingidas, clicando aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade