Anápolis encerra campanha de vacinação contra poliomielite longe da meta

Cidade ainda precisaria vacinar 10 mil crianças para atingir o número de imunizados estipulado pelo Ministério da Saúde

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Vacinação contra poliomielite. (Foto: Reprodução).

Anápolis encerrou no sábado (08) a campanha de vacinação contra a poliomielite longe da meta de imunizar 95% das crianças de 01 a 05 anos de idade.

O Dia D foi o último evento para tentar atrair o público. Na ocasião, 2.094 crianças receberam a vacina. Em dois meses de campanha, foram 11.988, ou seja, 54,4% do total de 21.974 pessoas nesta faixa etária.

“É uma cobertura baixa em relação a meta, que é uma meta alta, de 95%, mas nós avançamos bastante com a prorrogação”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde da cidade, Mirlene Garcia.

Ela cita o aumento do prazo para que as pessoas pudessem buscar a vacina, uma vez que a campanha, inicialmente, terminaria em setembro.

Durante a campanha também foi realizado outro dia D, para reforçar o incentivo a vacinação. Segundo Mirlene, cada dia de conscientização foi uma vitória para alcançar mais crianças.

No último sábado, também foi possível atualizar as cadernetas de imunização de adolescentes até 15 anos. A diretora relatou que na data, a procura foi alta inclusive para a segunda dose da Covid-19.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade