Vazamento de gás que fez 30 funcionários passarem mal foi controlado, diz JBS

Colaboradores tiveram mal-estar, ânsia de vômito, falta de ar e tontura. Há também pessoas que sentiram crise de pânico

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Ambulância da empresa chega a hospital da cidade com funcionários passando mal (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Atualização, às 9h05

 

A JBS emitiu um comunicado afirmando que o vazamento de gás, que aconteceu nesta segunda-feira (10), na unidade de Mozarlândia, cidade da região Noroeste de Goiás, já foi controlado.

Durante o acidente, mais de 30 funcionários passaram mal e precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), junto a ambulância da empresa. Eles foram levados para o Hospital Municipal da região.

A empresa afirmou que no momento em que foi constatado o vazamento, todos os protocolos de segurança da planta foram acionados. Todos os colaboradores também foram evacuados.

“Alguns foram encaminhados para atendimento em hospital da região, e a maior parte já recebeu alta médica. A Companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos seus colaboradores”, ressaltou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ao G1, grande parte dos que tiveram mal-estar, sentiram ânsia de vômito, falta de ar e tontura. Outras pessoas também sofreram crise de pânico diante da situação.

Em nota:

A JBS informa que a situação na unidade de Mozarlândia já está totalmente normalizada neste momento. O caso pontual foi prontamente atendido em conjunto pelos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da Companhia, com o acionamento dos protocolos de segurança da planta. Alguns colaboradores tiveram de ser encaminhados para atendimento em hospital da região, mas todos passam bem e já receberam alta médica. A Companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte que se fizer necessário aos seus colaboradores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade