Último dia para se inscrever em curso da Enel para mulheres eletricistas

Curso é gratuito e as selecionadas receberão bolsa para custear deslocamento e alimentação

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Enel está com vagas abertas para formação de mulheres eletricistas (Foto: Divulgação/Enel Goiás)

A Enel Distribuição Goiás abriu vagas remanescentes para o curso de formação de mulheres eletricistas. As inscrições terminam nesta quinta-feira (13) e as aulas terão início na próxima segunda-feira (17).

O curso de Eletricista de Rede é totalmente gratuito e as participantes ainda receberão R$ 20 por dia para custear o deslocamento e alimentação durante as aulas.

Para ser uma aluna é necessário ser ser mulher ou se identificar com o gênero feminino, cisgêneras ou transgêneras, ter idade acima de 18 anos, ensino médio completo e residir na área de concessão da Enel Goiás. Também é preciso ter interesse em trabalhar na área de formação após o término do curso.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 16 de dezembro, incluindo alguns sábados. O formato será presencial, ministrado na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, em Goiânia.

A capacitação de Eletricista de Rede será conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e abrange conteúdos sobre distribuição de energia elétrica, segurança em instalações e serviços com eletricidade.

Também terão conteúdos sobre segurança no sistema elétrico de potência e capacitação sobre trabalho em altura. O curso conta ainda com conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e empoderamento feminino.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade