Obras de construção do Jardim Botânico de Anápolis são iniciadas

Estrutura fica na antiga área do Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí, e é vizinha aos parques Ipiranga e das Águas

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Área do Jardim Botânico, em Anápolis, ao lado do Parque das Águas. (Foto: Prefeitura de Anápolis)

A Prefeitura de Anápolis deu início nesta quinta-feira (20) às obras do Jardim Botânico, na área do antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí.

O novo cartão postal fica ao lado do Parque das Águas, num complexo que também inclui o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec), com 45,3 mil metros quadrados.

Segundo a diretora de Fiscalização de Obras, Flávia Pismel, o Jardim Botânico “vai completar a integração dos parques, formando um cinturão verde na região.”

A área é coberta por verde, sobretudo com árvores nativas do cerrado, mas também há espécies exóticas. Haverá a instalação de passeios e calçamentos, com prioridade para o piso já existente, além de serviços de arborização e vegetação paisagística de forma pontual.

A piscina natural, já presente no espaço, vai comportar um lago com plantas aquáticas. A área contará ainda com o memorial Ipiranga, no qual será exposto o acervo de equipamentos do antigo clube, além de espaços de convivência, ilha da fonte e esculturas.

O local também será contemplado com quiosque para aulas, apresentações e serviços centrais; jardins sensorial e japonês; alameda das plantas carnívoras e das orquídeas; trilha ecológica monitorada Caminho das Águas; mirante de saída da água; banheiros; estacionamentos e apoio para área de pesquisa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade