Paraná Pesquisas mostra Lula e Bolsonaro tecnicamente empatados; veja números

Levantamento foi realizado entre os dias 15 e 19 de outubro em 160 municípios brasileiros

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem mostra ex-presidente Lula à esquerda e presidente Jair Bolsonaro à direita. (Fotos: Ricardo Stuckert e Agência Brasil – Montagem: Portal 6)

A segunda rodada da Paraná Pesquisas para o segundo turno das eleições 2022, aponta o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) com 51,3% dos votos válidos e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 48,7%. Apesar da vantagem, eles aparecem empatados tecnicamente, já que a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (20). A diferença é um pouco menor do que o apontado na primeira pesquisa, há 11 dias, quando o Lula computava 51,9% dos votos válidos ante 48,1% de Jair Bolsonaro.

Já no levantamento estimulado, Lula foi citado por 46,9% dos entrevistados, e Bolsonaro por 44,5%. Brancos e nulos são 5% e 3,6% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Lula é lembrado por 42,8% dos entrevistados e Jair Bolsonaro por 40,2%.

Foram ouvidas 2020 pessoas situadas em 160 municípios distribuídos nos 26 estados além do Distrito Federal (DF). O período da entrevista foi entre os dias 15 e 19 de outubro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.