Conselho e Prefeitura estudam calendário de eventos de turismo em Anápolis

Cidade aposta na previsibilidade para dar crescimento e movimentar rede hoteleira e ambiente de negócios

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Alex Martins, vereador pelo PP. (Foto: Divulgação)

A criação de um calendário de eventos de negócios está no radar da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda de Anápolis. A pasta discute o tema com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Titular da secretária, Alex Martins revelou ao Portal 6 que a ideia é dar previsibilidade ao setor, mas não engessá-lo. A intenção é criar um cenário programável para “vender a cidade”.

“Imagine a possibilidade da gente criar um calendário. Não um calendário fixo, fechado, mas algo programável em que a gente possa vender Anápolis para outras pessoas, outras regiões que estariam fazendo turismo de negócios e aproveitando o momento para fazer as suas atividades esportivas, culturais”, afirmou.

Para ele, essa iniciativa poderia movimentar ainda mais a economia local, trazendo assim mais riquezas para o município.

“Tudo isso gerando economia, novas prestações de serviço, impactando diretamente o comércio sobretudo trazendo riquezas para Anápolis”, pontuou.

O secretário ainda enfatiza que o ideal para o calendário de eventos de negócios seria uma união entre os setores públicos e privados da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade