Policiais são denunciados pela morte de jovem após abordagem em Goiânia

Segundo denúncia do MP, militares simularam confronto

Pedro Hara Pedro Hara -
Militares colocaram Henrique dentro da viatura e ele nunca mais foi visto. (Foto: Reprodução)

Os policiais militares Guidion Ananias Galdino Bonfim, Kilber Pedro Morais Martins, Cleber Leandro Cardoso e Mayk da Silva Moura Sousa, foram denunciados por homicídio duplamente qualificado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), pela morte de Henrique Alves Nogueira, de 28 anos.

De acordo com a denúncia oferecida à Justiça pelo MPGO, a motivação para o crime teria sido um acerto de contas, após ele fugir de uma abordagem dos policiais.

Na ocasião, os militares o colocaram dentro da viatura, mas ele conseguiu escapar, levando a algema junto. Posteriormente, os militares o encontraram, cobraram a quantia de R$ 100 pelas algemas e o juraram de morte.

O crime ocorreu após abordagem no dia 11 de agosto, por volta das 08h da manhã, na Avenida Itália, no Jardim Europa, em Goiânia. O momento foi flagrado por câmeras de segurança.

Logo após a revista, Henrique foi colocado no porta-malas da viatura policial, mesmo não tendo sido encontrado com ele nenhum objeto ilícito.

A vítima foi levada até uma estrada de terra vicinal no Residencial Real Conquista e alvejado com quatro tiros. De acordo com a denúncia, os militares simularam um confronto policial com troca de tiros para justificar a morte.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.