Prefeito Rogério Cruz demite cerca de 2 mil comissionados nesta quarta-feira (26)

Demissões foram publicadas em um decreto e atinge diversas pastas administrativas

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem do Paço Municipal de Goiânia. (Foto:Reprodução)

Em uma única tacada, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) demitiu cerca de 2 mil servidores comissionados da Prefeitura Municipal de Goiânia. As exonerações foram registradas no decreto nº 4321 do Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (26).

No documento, é possível observar que as demissões ocorreram em diversas pastas e abrangendo diferentes cargos que vão desde assessoria especial, área técnica, gerentes e diretores de pastas.

O esvaziamento pode ser notado nas secretarias de Cultura, Desenvolvimento e Economia Criativa, Saúde, Procuradoria Geral do Município, entre outras, além de diversos cargos de assessor especial. Uma das que sofreu intervenção mais abrupta foi a Secretaria de Comunicação – que perdeu boa parte do quadro de comissionados.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que as exonerações se referem a uma parcela dos servidores e que se trata de uma reorganização administrativa, que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo de alguns profissionais.

Leia nota da Prefeitura de Goiânia na íntegra:

– As exonerações publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (26) se referem a uma parcela de servidores que ocupavam funções comissionadas e compõem reorganização administrativa que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo alguns profissionais.

– Atualmente, o Município dispõe de cerca de 35 mil servidores ativos cuja atuação se mantém de forma integral.
 
– Nenhum ato legal da Prefeitura de Goiânia fica comprometido com a medida, visto que não houve exoneração de titular de nenhuma pasta, servidor competente para praticar todos os atos necessários. Ademais, os servidores efetivos continuam a cumprir suas competências regimentais.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.