Clínica Popular da Saúde inicia Novembro Azul com exames e atendimento em Urologia

Estar com acompanhamento médico em dia é fundamental para diagnóstico precoce da doença

Publieditorial Publieditorial -
Clínica Popular da Saúde (Foto: Divulgação)

Assim como o Outubro Rosa, o mês de novembro também já se tornou tradicional pela campanha Novembro Azul, que tem objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de prevenir e tratar o câncer de próstata.

Esse é o tipo mais comum de câncer entre os homens e, principalmente por diagnósticos tardios, acaba sendo a causa da morte de 28,6% da população masculina.

Isso ocorre porque, inicialmente, não há a apresentação de sintomas. Eles só costumam aparecer quando os tumores estão em fases avançadas, causando dores ósseas e desconforto ao urinar, por exemplo.

E o que muitos se perguntam é: se não há sintomas, como obter um diagnóstico precoce e aumentar as chances de um tratamento bem sucedido? A resposta é: fazendo acompanhamento médico e mantendo os exames em dia.

Em Anápolis, a Clínica Popular da Saúde já iniciou o Novembro Azul, mas durante todo o ano está empenhada em ofertar o melhor para os pacientes.

Além das consultas em Urologia, especialidade que não só diagnostica o câncer de próstata, mas que pode tratar também todo o trato urinário e sistema reprodutor masculino, há uma série de exames disponíveis.

Em um só lugar, os pacientes podem realizar ultrassom de próstata, toque retal, biópsia de próstata e o exame de PSA, que é laboratorial e também ajuda no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para agendar consultas e exames, os interessados precisam apenas entrar em contato com a clínica por meio do telefone (62) 3324-8593 ou (62) 9 9551-1193.

Lembrando que a Clínica Popular da Saúde trabalha com valores mais acessíveis e há opções de parcelamento em até 10 vezes nos cartões de crédito, desde que as condições sejam previamente consultadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias