6 atitudes ciumentas que acabam com o relacionamento de qualquer casal
Alguns comportamentos podem ser verdadeiros vilões para um compromisso amoroso fluir


Já reparou como alguns casais possuem certas atitudes ciumentas? Por exemplo, monitorar celular, querer saber onde e com quem está, e ficar por dentro de qualquer vínculo do parceiro.
Bom, para alguns isso parece ser inofensivo, mas a realidade é que esses comportamentos podem destruir o relacionamento!
6 atitudes ciumentas que acabam com o relacionamento de qualquer casal:
1. Sentir muita insegurança
Em primeiro lugar, uma das principais causas do ciúme é a insegurança. Afinal, é inevitável não associar os dois sentimentos.
Essa tal insegurança pode ser doentia quando o ciumento não permite o parceiro ter contato com outras pessoas.
2. Mania de perseguição
Outra atitude que pode ser uma ameaça para o casal é a mania de perseguição, como obter as senhas das contas das redes sociais, ver mensagens no celular e no computador e até ir fisicamente atrás da pessoa para investigar “possíveis casos”.
3. Mandar muitas mensagens/ligações
O ciumento sente a necessidade e relevância em fazer ligações e mandar mensagens o tempo todo para averiguar o que a pessoa está fazendo.
Isso pode ser um problema, porque acaba perturbando muito um dos lados.
4. Invadir a privacidade
Em paralelo a procura de perseguição, é muito comum também esse parceiro ciumento começar a invadir a privacidade do outro, como acessar redes sociais, o perseguir na rua e assim por diante.
Fazer essas coisas pode ser muito prejudicial ao seu relacionamento e a saúde mental do seu amado.
5. Sempre ameaçar o término
Fazer ameaças também não é nada legal e demarca um alto grau de toxidade da sua parte.
Normalmente, essa atitude surge quando a pessoa fica inconformada de não encontrar vestígios de traição e por isso tentar coagir o outro a assumir.
6. Fazer ciúmes como vingança
Por fim, outra coisa que é completamente sem noção e acaba com a relação é quando o parceiro começa a fazer jogo de ciúme para chamar atenção e tentar “se vingar” do outro.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!