Turismo de negócios em Anápolis encara ‘desafio virtual’ e mira retomada mais forte

Setor é importante para fazer girar economia da cidade já que abrange cadeia extensa como rede hoteleira e mobilidade

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Reunião do Conselho Municipal de Turismo, com presença do secretário Alex Martins. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

O turismo de negócios em Anápolis ainda tenta entender como se recolocar num mercado que agora tem cada vez mais reuniões virtuais.

Depois da pandemia de Covid-19, os encontros por meio de ferramentas digitais é cada vez maior. No entanto, a cidade não deixou de ser visitada pelo empresariado que busca acordos.

Ao Portal 6, o titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda de Anápolis, Alex Martins, destacou que, para a economia da cidade, é importante o contato cara a cara.

A explicação, para ele, é que a extensão da cadeia. Quando um evento de negócio aterrissa na cidade, seja empresarial ou sociocultural, movimenta a rede hoteleira, bares, restaurantes e mobilidade, como táxis e transporte de aplicativo.

O secretário aponta que o segmento é peça importante na economia anapolina. “Eu tenho absoluta certeza, e aí não seria irresponsabilidade nenhuma falar, que hoje o turismo de negócios é o que mexe com o município”, afirmou.

Para o próximo ano, a expectativa é de que o turismo de negócios volte a crescer. “Esses eventos são necessários, eles estão vindo com muita força e ao que tudo indica, em 2023, eu acredito que virão de uma forma maior e mexe com toda uma cadeia”, pontuou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade