Goianos já podem adotar carta de crianças nos Correios ou pela internet; saiba como fazer

Ação começa nesta quinta-feira (17) e expectativa da entidade é que mais de 10 mil cartas sejam adotadas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Cartas de crianças entregues no Correios. (Foto: Divulgação/ Correios)

Embarcando no clima solidário causado pela proximidade do Natal, a rede de entregar Correios lança nesta quinta-feira (17), em Goiás, a campanha “Papai Noel dos Correios 2022”. A ação natalina irá permitir que milhares de pedidos em cartas feitos por crianças possam ser adotados e transformados em realidade. 

A correspondência pode ser entregue por meio do site https://blognoel.correios.com.br/ ou pelas agências dos Correios no estado.

Os pequenos que quiserem participar da iniciativa devem estar matriculados na rede pública de ensino até 5º ano, em Goiânia ou Aparecida, ou estar em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.

Para aqueles que querem ser padrinhos, a adoção de cartas pode ser feita até o dia 08 de dezembro tanto por meio do site da instituição ou nas agências. Vale lembrar que a adoção das correspondências pode ser feita por qualquer pessoa ou empresa. 

De acordo com o Superintendente Estadual dos Correios de Goiás, Frank Moura, a entrega dos presentes nas escolas será feita até o dia 16, último dia letivo do ano. 

Segundo a organização, a expectativa é de que pelo menos 10 mil cartinhas sejam adotadas pelas unidades de ensino conveniadas durante a experiência. Agências de Anápolis, Jataí, Caldas Novas, Catalão, Itumbiara, Rio Verde, Quirinópolis, Uruaçu e Trindade também participam da iniciativa. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade