Uso da cannabis terapêutica no tratamento de doenças será discutida em audiência pública na Alego

Vão participar da iniciativa profissionais de saúde, advogados especializados no tema, representantes de instituições e de associações envolvidas com o tema

Pedro Hara Pedro Hara -
Imagem mostra plenário da Assembleia Legislativa, que abrigará os 41 deputados eleitos neste ano. (Foto: Denise Xavier / Alego)

Na próxima quarta-feira (23), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco de uma audiência pública para debater o uso de cannabis terapêutica no tratamento de doenças.

A discussão foi proposta pela Associação SouCannabis e apoiada pelo vereador Lucas Kitão (PSD) e o deputado estadual Lucas Calil (MDB). O início do evento está previsto para às 08h30 da manhã, com término às 12h.

Em Goiânia, Kitão é o autor dos projetos de lei voltados para a criação do Programa Municipal de uso da cannabis para fins medicinas e distribuição gratuita de medicamentos – à base da planta – no Sistema Único de Saúde (SUS) e do incentivo às pesquisas com o item.

Vão participar da discussão profissionais de saúde, advogados especializados no tema, representantes de instituições (Ministério Público e Anvisa) e de associações envolvidas com o tema no estado além de pacientes, cuidadores e especialistas.

Programação 

8h30 – Abertura

9h – Aspectos Políticos – Avanços Legislativos

9h30 – Aspectos Jurídicos – Avanços no Judiciário

10h – Avanços Científicos – O que a ciência e resultados clínicos comprovam

10h30 – Aspectos Econômicos – Potencial da cannabis para economia

11h – Depoimentos de pacientes

11h30 – Modelo Associativo – O que são associações de cannabis e como trabalham

12h – Aspectos Regulatórios – Atuação da Anvisa

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade