“Cenas como estas mancham a imagem do estado”, diz Governo de Goiás sobre invasão da Assembleia

Administração Estadual também condenou violência com a qual agiram os produtores

Pedro Hara Pedro Hara -
Produtores invadiram o Plenário da Alego na tarde desta terça-feira (22). (Foto: Denise Xavier/Alego)

O episódio de invasão ao Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta terça-feira (22), foi repudiado pelo Governo de Goiás.

Durante a votação do projeto para taxar o agronegócio no estado, produtores rurais contrários a medida invadiram a Alego e forçaram o encerramento da sessão.

“Cenas como estas mancham a imagem do Estado em âmbito nacional”, diz a nota emitida pelo Governo de Goiás sobre o fato.

A violência com a qual agiram os produtores também foi condenada pelo Governo Estadual. “A violência não pode superar a institucionalidade, em nenhuma circunstância”, completa.

Após a invasão, a votação do projeto que taxa em 1,65% a produção agrícola, pecuária e mineral, para a construção do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), está marcado para esta quarta-feira (23).

Leia a nota completa do Governo de Goiás:

O Governo de Goiás lamenta e repudia com veemência os atos de vandalismo praticados na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22/11).

Cenas como estas mancham a imagem do Estado em âmbito nacional. A violência não pode superar a institucionalidade, em nenhuma circunstância.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.