Setores do PT defendem Boulos no Ministério das Cidades na disputa contra França e centrão

Órgão é cobiçado pela classe política por ter grande orçamento e ser responsável por obras de saneamento, moradia e transporte

Folhapress Folhapress -
Guilherme Boulos, do PSOL. (Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress)

JULIANA BRAGA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Setores de dentro do PT têm defendido o nome do deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) para o Ministério das Cidades, na disputa com o ex-governador Márcio França (PSB) pela pasta.

Partidos do centrão, como o PSD, também sonham em comandar o órgão, que é cobiçado pela classe política por ter grande orçamento e ser responsável por obras de saneamento, moradia e transportes.

Nomes históricos do PT que integram o grupo de trabalho da transição de Cidades, como a ex-secretário de São Paulo Ermínia Maricato e o urbanista e professor da USP Nabil Bonduki, são entusiastas da ideia de indicar o psolista para comandar o ministério.

Ambos consideram Boulos um ator político com perfil para conduzir pautas mais à esquerda e que implementaria propostas históricas da militância ligada ao urbanismo. França, por sua vez, é visto com um homem mais de centro-direita, sem ligação com o assunto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.