Idade da gata mais velha do mundo é divulgada pelo Guinness e impressiona

Atual tutora descreve a companheira como 'carinhosa, brincalhona e doce'

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Gata já viu dois tutores morrer e está com a terceira família. (Foto: Ilustração/Amelie/Pexels).

A gata mais velha do mundo entrou para o Guinness Book, livro de recordes, ao completar 26 anos e 316 dias. O tempo médio de vida da espécie é de 12 a 18 anos, por isso, a idade do animal, identificado como Flossie, impressiona.

O bichinho vive em Londres, na Inglaterra, com a atual tutora que tem quase o mesmo tempo de vida que ela, 27 anos. A recordista já passou por outras duas famílias e viu os antigos donos falecerem.

Flossie foi encontrada na rua pelo primeiro cuidador, que morreu há 10 anos. Depois disso ela foi adotada pela irmã dele, com quem viveu por 14 anos, até que a mulher também morresse.

A gata passou por uma instituição que cuida de animais e foi adotada pela nova e terceira família. A atual tutora descreve a companheira como ‘carinhosa, brincalhona e doce’.

Uma curiosidade é que a moça já cuidou de gatinhos idosos antes. O antigo bichinho de estimação dela viveu por 21 anos. Segundo ela, eles precisam de cuidados especiais e uma vida confortável.

A beira dos 27 anos, a gatinha já está surda e parcialmente cega. “Às vezes ela faz suas necessidades fora da caixa de areia ou precisa de ajuda para se limpar. Estamos nisso juntas”, declarou a tutora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade