Segunda edição da Festa do Pequi já tem data marcada para acontecer em Goiânia

Além de ressaltar a importância do fruto na capital, evento também terá apresentações culturais e folclóricas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra a última edição da Feira do Pequi que aconteceu em 2021. (Foto: Vasconcelos Neto)

Para celebrar a temporada pequizeira que acontece na reta de fim de ano em Goiás, as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) realizarão, nesta terça-feira (29), a segunda edição da “Festa do Pequi”.

O evento tem como objetivo ressaltar a importância do entreposto de Goiânia ser a rota que mais recebe e comercializa o fruto no Brasil. 

Desta vez, a festividade acontecerá a partir das 09h e contará com a apresentação da Orquestra de Violeiros de Goiás, dos grupos de Catira da Associação dos Catireiros, Foliões e Violeiros de Aparecida de Goiânia, Lira Jaraguense.

A programação também prevê um show da Folia de Reis da cidade de Jesúpolis e saudação à coroa do Divino do município de Jaraguá.

De acordo com o presidente da Ceasa Goiás, Jadir Lopes de Oliveira, a festa pretende ressaltar  um pouco da goianidade por meio de apresentações culturais e folclóricas. 

“Podemos até não produzir em Goiás todo o pequi que chega à Ceasa, porém, o mais importante é que nós comercializamos mais do que qualquer central e aqui recebemos o supra sumo do fruto do país”, afirma.

Vale lembrar que a primeira edição do evento aconteceu em novembro do ano passado no entreposto de Goiânia, na BR-153, Km 5,5.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.