Nome escolhido pelos pais vira pesadelo na vida da filha e tribunal autoriza a troca: “sofreu muito”

Problemas apareceram com força quando ela começou a ir para escola e sofrer bullying dos colegas

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Alexa, assistente virtual da Amazon. (Foto: Ilustração/Anete Lusina/Pexels)

O processo por trás da escolha do nome de uma criança sempre envolve muita discussão. Um dos tópicos que precisam ser levado em conta é se existe a possibilidade do recém-nascido sofrer bullying no futuro.

Foi o que aconteceu com uma menina de 06 anos, que vive em Goettingen, na Alemanha, chamada Alexa. O nome escolhido pelos pais no nascimento acabou virando um pesadelo na vida da criança.

Por se chamar igual a assistente virtual da Amazon, a pequena começou a sofrer com problemas após ir para a escola e sofrer bullying dos colegas.

Ela começou a receber ordem dos companheiros de classe, função desempenhada pelo aparelho, que obedece aos mais diversos comandos de voz.

De acordo com o The Sun, os pais contaram que a criança foi batizada pouco antes da xará ganhar notoriedade e ganhar diversos lares pelo mundo.

Para mudar a situação, os pais entraram na Justiça e o tribunal autorizou a troca. “Sofreu muito”, justificou a decisão para acatar o pedido. O novo nome adotado pela menina não foi revelado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.