Operação do GAECO cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Anápolis

Motivo da força-tarefa seria por fraude em licitação e não estaria restrito apenas a Anápolis

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Imagem mostra fachada da Prefeitura de Anápolis. (Foto: Rafael Tomazeti/Arquivo/Portal 6)

Desde às 06h da manhã desta quarta-feira (07), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MPGO) realiza uma mega operação na Prefeitura de Anápolis.

O Portal 6 apurou que a força-tarefa está sendo acompanhada in loco por promotores e conta com o apoio da Rotam e CPE.

O motivo da operação seria por fraude em licitação e não estaria restrito apenas a Anápolis.

Servidores que chegam para trabalhar no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Brasil, estão sendo informados que não poderão entrar até o término da ação.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Anápolis informou “que forneceu às autoridades competentes todos os documentos solicitados na manhã desta quarta-feira (7)”.

A nota da Secretaria de Comunicação diz ainda que “as informações que dispõe o município ainda são preliminares e apontam para uma possível investigação em mais de 30 municípios do Estado, com contratos entre os anos de 2009 e 2022” e que nenhum servidor foi alvo da operação.

“Todas as informações necessárias serão prestadas a tempo para os órgãos fiscalizadores competentes, mantendo sempre a transparência com o cidadão anapolino”, finalizou.

Mais informações a qualquer momento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade