6 defeitos que uma pessoa do signo de Leão tem

Nativos são muito determinados e isso é uma vantagem, mas há comportamentos que os tornam pessoas difíceis de lidar

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 defeitos que uma pessoa do signo de Leão tem
Personagem do filme ‘Meninas Malvadas’. (Foto: Reprodução)

Assim como todas as demais casas do zodíaco, o signo de Leão tem muitos defeitos que podem acabar o prejudicando durante o dia a dia.

Os nativos desse signo são muito determinados e isso é uma grande vantagem, mas há comportamentos que os acompanham e os tornam pessoas difíceis de lidar.

Regidos pelo elemento fogo e pelo Sol, é quase impossível bater de frente com os leoninos se eles estiverem determinados a algo.

Diante disso, veja agora quais as características mais complicadas desta casa e como lidar com eles. Conheça!

6 defeitos que uma pessoa do signo de Leão tem:

1. Prepotência

Na cabeça do leonino, ele vive em uma monarquia e o rei é ele. Se o nativo disser que algo terá de acontecer de determinada forma e alguém o contrariar, preparem-se para o show de horror!

Não é que ele seja alguém ruim ou agressivo, porém detesta ser contrariado.

O egocentrismo típico do leonino advém principalmente do Sol que o rege e pode ser chamado carinhosamente de “portador de Síndrome de Estrelismo”.

Afinal, o leonino precisa constantemente ser colocado no centro de tudo.

2. Inflexível

Se ele disser “não”, não há manipulações ou artimanhas que façam o leonino mudar de ideia. Não precisa nem tentar o “convencer”.

Essa casa é realmente inflexível e detesta ter que recusar algo mais de uma vez.

3. Autoritário

Diante dos últimos tópicos, fica claro que o autoritarismo das pessoas nascidas com o Sol e ascendente em Leão podem ser radicalmente autoritárias.

É instintivo assim como no animal leão, o “rei da selva”. Naturalmente ele tentará organizar o ambiente da forma que parecer mais agradável para si próprio e para quem ama muito.

4. Espírito de liderança excessivo

Por conta do egocentrismo, onde ele enxerga que a pessoa mais sábia do ambiente sempre será ele, liderar os demais parece algo irrecusável.

O rei acredita fielmente que ninguém terá o mesmo poder de boas escolhas e gerenciamento que eles.

Inclusive, esse signo nasceu para trabalhar em cargos alto, entre chefias e coordenações, por ser péssimo em passar a vida toda acatando ordens.

5. Narcisismo

Não de uma forma doentia, mas o leonino carrega consigo um traço narcisista, onde precisa ter o ego alimentado.

É possível vê-lo até mesmo flertando sem o menor interesse, apenas para se sentir quisto e irresistível. O que pode ser muito tóxico e demonstra nitidamente um desespero em ser amado.

Não é atoa que uma das principais linguagens de amor que esse signo preza é a linguagem com palavras de afirmação.

6. Impulsivo

Um outro defeito que não deve ser ignorado de forma alguma é a impulsividade do leonino.

Ele é tão emocional, tão instintivo, que se torna incapaz de racionalizar as ações e sentimentos. Logo, toma atitudes pesadas no calor da emoção e depois se arrepende drasticamente.

Isso pode machucar muitas pessoas, além do próprio leonino. Não é algo nada saudável e precisa ser reavaliado com cautela.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.