Sites do governo do Ceará sofrem ataque hacker; texto pede morte a Lula

Texto ainda dizia que os votos de eleitores nordestinos deveriam ser anulados

Folhapress Folhapress -
Lula
Presidente eleito Lula (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

Os sites do governo do Ceará foram alvos de um ataque hacker na manhã desta segunda (12). Todas as páginas com domínio oficial do estado foram afetadas.

Ameaça a Lula. Os invasores fizeram uma alteração que, após o acesso dos usuários, uma mensagem era exibida pedindo a morte do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ataque ao sistema eleitoral. O texto ainda dizia que os votos de eleitores nordestinos deveriam ser anulados e que uma intervenção militar deveria ser implantada no Brasil.

Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste! Voto de Nordestino não conta. Pela intervenção militar no país! Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz! Morte à Lula! E a todos seus comparsas! Abraço a todos os cabeçudinhos do nosso Brasil.”

Polícia investiga invasão. Por meio de nota, o governo do Ceará afirmou que autoridades policiais estão investigando o ocorrido e que a equipe de tecnologia trabalha para restabelecer o funcionamento das páginas.

“O povo cearense lamenta a publicação de ameaças marcadas por xenofobia, racismo, ameaça de morte e violência política, que terão sua devida responsabilização legal”, diz o comunicado.

Até a última atualização dessa matéria, os sites do governo cearense estavam fora do ar.

Segundo a reportagem apurou, o ataque não afetou outras áreas do governo estadual. O sistema de envios de e-mail, por exemplo, funciona normalmente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade