Colecionador de milhares de papais-noéis, casal goiano precisou de 5 caminhões para decorar casa

Residência virou até ponto de visitação e pessoas desconhecidas se deslocam para conhecer o espaço

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Casal coleciona mais de 1,2 mil papais noéis em Itumbiara . (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

A chegada do Natal é o momento em que muitas famílias aproveitam para embarcar ‘na onda’ e decorar a residência ao estilo natalino. No entanto, para o casal de empresários Mirian Cubas e Rubens Martins, de Itumbiara, a paixão pela data vai além.

Juntos, a dupla coleciona mais de 1,2 mil papais-noéis vindos de 176 países diferentes. Para se ter uma ideia, a mania pelos itens é tanta que até os móveis da sala são retirados para dar lugar aos objetos.

Em entrevista ao JA 1, Mirian afirma que a casa se tornou um ponto de visitação na região e que chega a receber visitas de pessoas desconhecidas.

“Muita gente passa aqui e quer ver. Recebemos visitas de amigos e também de pessoas que não conhecemos, eu gosto muito de receber as pessoas e ver a reação delas. Sinto muita alegria”, afirma.

Mas organizar o espaço está longe de ser algo simples. Para arrumar todo o ambiente foram necessários cinco caminhões e 25 dias para montar a coleção.

De acordo com Rubens, os itens ficam armazenados em caixas específicas, com temperaturas reguladas para não danificar os objetos.

“A gente lacra tudo e coloca em containers para que não tenha variação no clima, se tiver variação ele pode ser danificado. Então, ele fica em uma temperatura de 25ºC”, revelou. 

Apesar do árduo trabalho, o casal afirma que a maior dificuldade deles no momento é encontrar papais-noéis diferentes para integrar a coleção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade