Jovem que fez mais de 200 cirurgias guarda o próprio coração em saco plástico por motivo emocionante

Ela teve problema identificado logo que nasceu e viralizou ao contar história em rede social

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Jovem passou por transplante aos 25 anos. (Foto: Reprodução/TikTok).

Uma jovem, de 29 anos, passou por um transplante de coração e decidiu fazer algo bastante inusitado com a parte retirada. Jéssica Elena compartilhou no TikTok que guarda o órgão em um saco plástico como uma recordação da antiga vida e a história rendeu milhões de visualizações na rede social.

A moça precisou passar por mais de 200 cirurgias por conta de problemas cardíacos identificados logo que ela nasceu. Aos 25 ela fez a transplantação e decidiu disponibilizar o original para estudos, que já foram finalizados.

Agora que o coração foi devolvido a ela, “Jess”, como é apelidada, o guarda dentro de casa, conservado com produtos químicos. Aos seguidores ela relatou que planeja enterrá-lo no jardim da residência em que vive.

A intenção da moça é emocionante. Ela deseja não só homenagear o doador que possibilitou para ela uma vida mais saudável, mas também conscientizar as pessoas sobre as doações de órgãos.

“Sempre soube que isso seria algo controverso, mas grande parte das pessoas consideram isso interessante. Apenas uma pequena porcentagem me ataca pela minha escolha”, revela.

Não é só do coração guardado que Jéssica se orgulha. Para elas, as cicatrizes deixadas por cada procedimento cirúrgico é motivo de alegria. “Sou uma pessoa confiante e adoro minhas cicatrizes e a história de cada uma delas”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.