Prazo de matrículas nas escolas da rede estadual será reaberto em Goiás

Estudantes que não conseguiram se inscrever poderão fazê-lo, assim como aqueles que não efetivaram o interesse na vaga

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Estudantes da rede estadual de ensino. (Foto: Seduc)

Serão reabertas neste sábado (07) as matrículas nas escolas da rede estadual de educação em Goiás, referentes ao ano letivo de 2023. Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), o objetivo é atender os estudantes que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram o interesse na vaga disponibilizada.

Assim como no primeiro período, as solicitações deverão ser feitas virtualmente. O interessado precisará informar o nome completo do aluno; a data de nascimento; o CPF do aluno (ou responsável); endereço; telefone para contato; e a etapa, série e turno nos quais deseja se matricular.

Além dos dados pessoais, será necessário indicar três opções de escolas onde, preferencialmente, deseja uma vaga. O sistema fará a alocação com base nas indicações do aluno e no número de vagas disponíveis nas unidades escolares indicadas.

Caso não seja possível atender o estudante em nenhuma das opções escolhidas, a vaga pode ser disponibilizada em uma escola estadual próxima à primeira opção do aluno.

Também a partir do dia 7 de janeiro, estudantes que não tenham interesse em permanecer na mesma unidade escolar podem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP). A solicitação é feita na escola onde o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de escola nas quais deseja concorrer a uma vaga.

Da mesma forma que nas solicitações de matrícula, a transferência estará sujeita à disponibilidade de vagas nas unidades indicadas, não havendo reserva de vagas na escola de preferência.

A consulta da unidade escolar onde a vaga foi disponibilizada poderá ser feita a partir do dia 23 de janeiro, também no site onde o estudante se matricula.

Para efetivar a matrícula, no entanto, o responsável pelo estudante deve comparecer à escola indicada levando os documentos pessoais do estudante, bem como os comprovantes de endereço e de escolaridade. A confirmação e efetivação da matrícula deverá ser feita até o dia 27 de janeiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade