Prefeitura de Goiânia dá início ao período de pré-matrícula para alunos novatos nas escolas municipais

Pais ou responsáveis interessados em pleitear uma vaga devem ter realizado o cadastro antecipado da criança

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra alunos da rede municipal de ensino de Goiânia. (Foto: Divulgação/SME)

A partir desta quinta-feira (05), a Prefeitura de Goiânia inicia o período de pré-matrícula para alunos novatos do Ensino Fundamental nas escolas municipais da capital.

As solicitações podem ser feitas de forma online, por meio da plataforma e-matrícula, no site da Administração Municipal ou da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

Para pleitear uma das vagas,  é necessário que os pais ou responsáveis tenham feito o Cadastro Antecipado da criança – que também pode ser realizado de forma online. 

Ao longo do ano, estão previstas a abertura de 25.067 vagas para estudantes novatos, sendo que 10.091  são para alunos do Ensino Fundamental e 14.976 para a Educação Infantil. 

Conforme o cronograma publicado pela Prefeitura de Goiânia, as solicitações de vagas para Cmeis e CEIs na capital estão previstas para acontecer no dia 12 de janeiro. 

Mais informações estão disponíveis no site da prefeitura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade